Comemorando o Natal

 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mateus 1.21)

Qual o sentido do natal? Já parou para pensar como desviamos o foco daquilo que realmente importa, e com tanta facilidade? Já reparou como não damos o devido valor para o real significado do natal? É verdade que 25 de Dezembro não é a data que Jesus nasceu. Mas, se esta foi a data que separamos, então, que façamos da maneira correta.
Primeiro, precisamos lembrar que natal não é o nascimento de uma criança qualquer. No natal comemoramos a vinda e encarnação de Cristo. Segundo, precisamos lembrar que no natal é comemorada a chegada da salvação ao mundo, a nossa salvação!
Mas, infelizmente não é isso que vem à nossas mentes. Corremos atrás de comprar presentes, mas nem tanto para agradecer o presente que ganhamos de Deus que é a salvação. Levamos nossos filhos para ver “papai Noel” enfrentando filas enormes, mas não gastamos nem dez minutos para falar de Cristo para eles. Vamos atrás da comida para a Ceia de Natal com frutas, carnes, panetones e outras coisas mais, no entanto, não nos preocupamos em meditar sobre o nascimento de Jesus que é o alimento mais precioso. Fazemos o maior esforço para ver os enfeites de natal espalhados pela cidade, mas só vamos para o culto se “der tempo” ou se estivermos com “disposição”.
Na verdade, isso é só um reflexo do que vivemos o ano inteiro. O que torna isso ainda mais triste. Afinal, nem criando uma data específica nós conseguimos lembrar do quão importante é a vinda de Cristo ao mundo. Devemos estar atentos para que distrações deste mundo não desviem nossas mentes do alvo supremo de nossas vidas, Jesus.

Que neste Natal possamos olhar para Aquele que nos trouxe salvação. Lembrar daquele que veio para este mundo para nos purificar de nossos pecados. Agradecer a Deus que por meio de Cristo podemos ter esperança verdadeira e alegria eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glorificando a Deus em família